EM ALTA

FC PORTO EUROPEU

Honra e Glória. Grandeza e Prestígio. O FC Porto foi a equipa que mais pontos conquistou na fase de grupos da Liga dos Campeões e lidera o ranking da UEFA desta temporada. À frente de todos os tubarões do futebol europeu. Não é nenhum título mas é assim que ganha fama, que se constrói uma imagem e uma marca e se impõe respeito. Todos podem querer defrontar o campeão nacional mas não o vão fazer de ânimo leve.

A SUBIR

FC PORTO MUNDIAL

Fez ontem 31 anos que o FC Porto conquistou o primeiro de dois títulos mundiais que engrandecem o clube e ornamentam o seu museu. Foi em Tóquio, frente ao Peñarol, debaixo de um nevão tão grande que transformou o relvado numa mistura de lama, neve e gelo. Mais do que para a conquista, o meu destaque e a minha homenagem vai para os homens que bravamente enfrentaram a tormenta e que às fraquezas foram buscar a força para conquistar o troféu. Por amor ao clube, ao desporto, ao país. Obrigado a todos.

ESTÁVEL

FC PORTO NACIONAL

Sérgio Conceição, Iker Casillas e Éder Militão foram considerados, respectivamente, o melhor treinador, o melhor guarda-redes e o melhor defesa da I Liga no mês de novembro. É o justo reconhecimento da qualidade da prestação individual e o reflexo da excelente carreira da equipa do FC Porto nesse mês e que prossegue no mês de dezembro. Primeiro lugar isolado, melhor ataque, melhor defesa e uma sequência de 12 vitórias consecutivas em todas as competições.

A DESCER

BENFICA

Os adeptos benfiquistas devem andar embasbacados com tantas novidades: depois de descobrirem que o seu clube tinha padres e que estes celebravam missas, ficaram agora a saber que na Luz também se organizam casamentos. Mas a história está mal contada. Alguém acredita que um administrador com a importância de Domingos Soares Oliveira necessite de um adiantamento salarial para pagar a boda da filha? Ou que o esquema visava apenas a fuga ao fisco? Hum… Investigue-se!

EM QUEDA LIVRE

LUÍS FILIPE VIEIRA

Um jantar de natal devia servir para semear a paz e a concórdia e não para atacar os adversários. Muito menos quando se tem telhados de livro. O Benfica ainda não está a ser averiguado pela UEFA mas já está atolado em investigações, processos e acusações de corrupção pelo Ministério Público. Os credores podem não estar a bater à porta do clube mas Vieira é um dos portugueses que mais dinheiro deve à banca. Um pouco mais de recato não faria mal nenhum. Ao clube e ao presidente.