A cartilha do Benfica continua bem activa e esta semana foi exemplar!
O(s) seu(s) autor(es) pôs alguns dos habituais cartilheiros a distribuir vouchers (prática clubística que já vem de longe e que continua (?) a ser investigada pelas autoridades) em simultâneo nos programas de tv onde participavam ao mesmo tempo que a enviavam para os responsáveis de jornais ditos de referência.
Se em relação aos primeiros não há surpresa a registar, são o que são e toda a gente o sabe, em relação aos segundos a situação, para além de nova, é mais grave.
O Benfica enviou para algumas redacções uma cartilha de loas a Luís Filipe Vieira, glorificando a sua actuação e branqueando a sua imagem e que, pelo que se viu, foi seguida à risca por alguns diretores e jornalistas que destacaram os últimos grandes “feitos” do presidente do Benfica.
Foi uma acção concertada e que atingiu os efeitos pretendidos.
Ao que chegou a prepotência de uns e a subserviência de outros!
O plano para dominar todos os sectores da sociedade portuguesa continua em marcha e o “polvo” vai estendendo os seus tentáculos. Agora influenciando jornais e jornalistas que julgávamos de coluna mais firme e imunes a esta doença. É o caso do Expresso e do Jornal de Negócios.
É triste, mas parece que é verdade.
Fonte:
https://bancada.pt/futebol/prolongamento/benfica-enviou-uma-cartilha-de-elogio-a-vieira-para-diretores-de-jornais